Câmeras.

Olympus expõe câmeras fofas em Hong Kong!


A Olympus lançou câmeras personalizadas de tachinhas, pelúcia, estampadas, entre outros modelos muito curiosos. O lançamento de sua nova câmera digital E-PL2 montou uma exposição da câmera com 48 looks diferentes e muito fofos.
E-PL2 é uma câmera da linha PEN, que é superior as câmeras compactas comuns e permite a troca de lentes, como uma profissional.


A exposição foi montada com as câmeras em um ponto de ônibus personalizado pelas ruas de Hong Kong, na China. Olha só que legal:





Menor câmera digital do mundo!

E mais uma vez os japoneses nos surpreendem com sua tecnologia, criando a menor câmera do mundo. 


MEME-CAM tira fotos com uma resolução de 2MP e grava vídeos em boa qualidade. Ela suporta cartão de memória microSD e a bateria dura até meia hora (se estiver no modo vídeo).





Acima fizemos uma comparação entre uma câmera digital de tamanho normal, com o novo lançamento japonês. É muito menor!

Essa câmerazinha custa 95 dólares no Japão.

                                





Objetivas.


Objetivas para várias opções de trabalho.
 Insetos, gotas d'água, flores, jóias, detalhes em geral.

MACRO (50mm)

Ursos polares, leões, baleias e outros animais perigosos. Lua, estrela.













(800mm)














      (200mm)







Marcas.

Existem diversas marcas de cameras digitais. As mais conhecidas e usadas por profissionais e/ou amadores são: Nikon, Canon, Sony, Samsung, Fujifilm, Kodak entre outras.






















Funções das câmeras digitais.

As cameras digitais vem com grande variedade de funções. Veja as mais comuns

EXPOSIÇÃO AUTOMÁTICA
Para tirar uma fotografia, a câmera precisa que uma quantidade adequada de luz seja refletida no objeto da foto. a maioria das câmeras digitais automaticamente se encarrega da exposição correta, ajustando a abertura do orifício por onde a luz entra na câmera ou o tempo pelo qual a luz vai impressionar o material fotossensível.

USO DE FLASH
A maioria das câmeras digitais tem um flash embutido, enquanto outras têm uma conexão para flash externo (geralmente mais potente) se houver a necessidade. Flashes embutidos costumam ter três ajustes: automático, ligado e desligado.

ZOOM ÓTICO/DIGITAL
O zoom permite que você focalize uma parte menor da imagem, dando a impressão de estar mais perto do objeto. Quase todas as câmeras digitais têm zoom digital ou ótico, e algumas dispõem dos dois.

ZOOM ÓTICO
As câmeras digitais passaram a ter zooms óticos recentemente - a maioria dos zooms em câmeras digitais simula o efeito de teleobjetivas aumentando a área de pixels. Um zoom ótico ajusta fisicamente a distância entre as lentes na câmera.

ZOOM DIGITAL
Um zoom digital aumenta uma imagem por meio da ampliação de parte do objeto, efeito que pode ser simulado digitalmente criando uma imagem digital a partir de uma área menor do CCD. Zooms digitais geralmente são bem mais potentes do que seus similares óticos, mas a qualidade de suas imagens vai piorando à medida que você usa o zoom. Isso acontece porque, enquanto o zoom ótico enquadra parte do objeto na área inteira do CCD.

REDUÇÃO DE OLHOS VERMELHOS
O uso de flash pode gerar o efeito conhecido como olhos vermelhos. Ocorre quando o objeto da fotografia está olhando diretamente para a lente da câmera, e é causado pela luz que, através da pupila, reflete na retina e volta para a câmera.



A primeira máquina fotográfica.

Primeira máquina fotografia digital lançada no mundo em 1975 pela Kodak.







Câmeras Reflex.

FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA CURSOS DE FOTOGRAFIA SAO PAULO ENIO LEITE FOCUSFOTO

Uma câmera reflex é uma câmera digital que usa um sistema de espelhos e um pentaprisma para direcionar a luz da lente para um visor óptico na parte de tras da câmera.
A operação básica de uma DSLR é a seguinte: para a visualização, o espelho reflete a luz, vinda através da lente acoplada, para cima em um ângulo de 90 graus. Ela é então refletida três vezes pelo topo do pentaprisma, mandando-a para o olho do fotógrafo. O jogo de espelhos gira para cima, o diafragma se contrai e um obturador se abre, permitindo que a lente projete a luz no sensor de imagem. Um segundo obturador então cobre o sensor, finalizando a exposição, e o espelho se abaixa enquanto o obturador se reinicia. O período que o espelho é virado para cima é chamado de "apagão do visor". Um espelho e um obturador de ação rápida é preferível para que não provoque um atraso em uma foto de ação.
Tudo isso acontece automaticamente em milisegundos, com câmeras projetadas para realizar esta tarefa de 3 à 10 vezes por segundo.